MALAY EM APUROS NA COZINHA

Cozinha improvisada ou inspirada até mesmo na NET

domingo, 19 de agosto de 2012

OVOS MEXIDOS - UM JOGO DE CORES E SABORES





Usa-se dizer que "não se fazem omeletes sem ovos". De facto é verdade, mas com ovos podem fazer-se muitas coisas como ovos mexidos. Adoro ovos mexidos macios e, para isso, normalmente, acrescento aos ovos inteiros prontos para bater um pouco de leite ou, quando há, um restinho de natas.

Mas porque não variar?!... Que tal acrescentar-lhes outros ingredientes?!...




Não havia carne nem peixe. Está-se no Verão em que uma refeição mais ligeira vem a calhar. E foi assim que fiz. Para além de dois ovos por pessoa, do leite, da pitada de sal de tempero para saladas, adicionei-lhe outros ingredientes que tinha em casa.

INGREDIENTES:

- Fatias de "bakon" cortado em tiras.
- Milho de lata.
- Pimentos laranja cortados em rodelas.
- Queijo fatiado cortado em tiras finas 





Numa frigideira deitei uma porção de manteiga que deixei derreter e, de seguida, fritei um pouco todos os ingredientes que iria acrescentar aos ovos.




Por fim, adicionei os ovos bem batidos e fui envolvendo tudo com uma espátula de forma a não deixar pegar os ovos ao fundo da frigideira. Quando ficaram na consistência desejada, retirei-os para um prato que decorei com rodelas de tomate e azeitonas pretas. Juntei-lhes também tostas cortadas em triângulos feitas a partir de pão de forma sem côdea que iriam acompanhar os ovos.



 


"O seguro morreu de velho", e se houver quem diga: "Ah, os pimentos... Ah, e o "bakon"..." Então é preferível reservar uma parte dos ovos para os fazer de maneira tradicional... A cada um seu paladar!...



(Fotografias e montagem feitas em Agosto de 2012)


Sem comentários:

Enviar um comentário