MALAY EM APUROS NA COZINHA

Cozinha improvisada ou inspirada até mesmo na NET

domingo, 19 de agosto de 2012

ESPARGUETE DE ACOMPANHAMENTO COM "BAKON" E PIMENTO





Na frigideira, com o óleo quente, deitam-se a cebola e o pimento cortados em rodelas, o alho pisado, o "bakon" em tirinhas e o sal de tempero de carnes (que se encontra à venda nos supermercados). Deixa-se refogar e, finalmente, junta-se o esparguete já previamente cozido. Envolve-se bem.




Para cozer a massa, junta-se à água com sal, um pouco de óleo para a tornar mais macia. Deixa-se levantar fervura. Partindo ou não os "paus" do esparguete junta-se a porção pretendida à água em ebulição. Depois de cozida a gosto, passa-se a massa com a ajuda de um passador, por água fria, por forma a tirar um pouco da goma da massa cozida e deixá-la mais solta. É esta massa que se envolve com o "refogado" quando aquele estiver pronto.



Em vez do esparguete simples que, por vezes, é o que melhor nos sabe, podemos enriquecê-lo um pouco e torná-lo mais diversificado. Para além da cor que dá sempre um aspecto agradável aos pratos, serve em simultâneo como um acompanhamento mais completo do ponto de vista nutritivo.


(Fotografias tiradas em Agosto de 2012)


Sem comentários:

Enviar um comentário