MALAY EM APUROS NA COZINHA

Cozinha improvisada ou inspirada até mesmo na NET

segunda-feira, 2 de julho de 2012

BIFES DA VAZIA COM PIMENTO VERMELHO E ANANÁS







Temperam-se os bifes com sal específico para tempero de carnes e uns dentes de alho esmagados. Junta-se uma pequena porção de manjericão e parte de um pimento vermelho cortado em tirinhas muito finas.




INGREDIENTES:

- Bifes da vazia
- Sal específico para tempero de carnes
- Dentes de alho
- Manjericão
- Pimento encarnado
- Azeite e/ou margarina
- Ananás em calda




Numa frigideira deita-se um pouco de azeite e margarina que se deixa aquecer. Acrescentam-se as tirinhas do pimento e os dentes de alho esmagados. 

Deixam-se refogar bem as tirinhas de pimento e os alhos esmagados que faziam parte do tempero da carne.






Depois de bem refogados os pimentos, colocam-se os bifes na frigideira que se vão voltando de vez em quando com um garfo para uniformizar a fritura. Pode mesmo ir-se picando a carne para ficar mais tenra, cozinhar mais rápido mas, sobretudo, ir ganhando mais gosto. 




Na etapa final, com ou sem os bifes na frigideira, acrescentam-se uns pedaços de ananás em calda bem escorridos que se deixam fritar juntamente com os pimentos.




Os bifes podem acompanhar-se com puré de batata ou arroz branco






Enfeitei o prato com tomate cortado "em pétala". Como os bifes da vazia eram altos deveriam ter ficado um pouco mais de tempo a ganhar o gosto antes de os começar a fritar. Mas a mistura do sabor do pimento e do ananás fritos é muito agradável.


(Fotos tiradas em Julho 2012)



Sem comentários:

Enviar um comentário